Comunica-se que estão abertas as inscrições para as Provas e Exames de 2025.
Os estudantes do ensino secundário devem inscrever-se durante as próximas duas semanas nos exames nacionais. O prazo de inscrições arranca esta quinta-feira, 06 de março, e prolonga-se até 19 de Março.
À semelhança do que aconteceu já em anos anteriores, o processo será todo online. Os alunos inscrevem-se na Plataforma de Inscrição Electrónica em Provas e Exames (PIEPE) https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login, cabendo depois aos serviços administrativos proceder à sua validação.
O Júri Nacional de Exames (JNE) disponibilizou dois folhetos de apoio no processo de inscrição em provas e exames em 2025, os quais se destinam aos alunos dos Cursos Científico-Humanísticos (1) e aos alunos dos Cursos Profissionais (2).
O calendário das provas e exames pode ser consultado em https://iave.pt/provas-e-exames/calendario/
Disponibilizam-se os seguintes documentos:
Despacho Normativo n.º 2-A/2025 de 03 de março;
Norma 1/JNE/2025;
Manual PIEPE (manual de apoio à inscrição);
Folheto de apoio (1), alunos dos Cursos Científicos Humanísticos;
Folheto de apoio (2), alunos dos Cursos Profissionais.
Guia Geral de Exames 2025
Comments